Morre Amábile Zanandrea Stédile
Amábile era esposa de Francisco Stédile, fundador de empresas como Agrale S/A, Fras-le e Lavrale.
Faleu nesta sexta-feora, Amabile Zanandrea Stedile, esposa de Franscisco Stedile, fundador de empresas como Agrale S/A, Fras-le e Lavrale. Amabile Zanandrea Stedile foi apoiadora do empreendimentos do marido, recebeu, em 2012, o título de Cidadã Caxiense, concedido pela Câmara dos Vereadores de Caxias do Sul, e teve importante papel na transformação da cidade de Caxias do Sul como polo automotivo e industrial gaúcho e brasileiro.
Nascida em 28 de novembro de 1915, em Flores da Cunha, naquela época Nova Trento, recebeu também a Medalha Monumento ao Imigrante, da Administração Municipal de Caxias do Sul. Dona Amabile casou-se com Francisco Stedile, em 7 de julho de 1940, e teve cinco filhos (Alfredo, Dolaimes, Vera, Carlos e Franco), 12 netos e 13 bisnetos.
Desde o início da década de 1970, Amabile passou a desempenhar ativamente papel social e de caráter comunitário em Caxias do Sul, participando da fundação do Rotary Cinquentenário e colaborando com diversas entidades beneficientes.As homenagens estão sendo prestadas na Sala A do Memorial Capelas São José e o sepultamento será realizado hoje, às 16h30, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.
Comentários