Presidente do Conselho Municipal da Saúde afirma que entidade não foi consultada sobre convênio entre a prefeitura e a UCS
Alexandre Silva criticou atual Administração Municipal pela falta de diálogo
O presidente do Conselho Municipal da Saúde de Caxias do Sul, Alexandre de Almeida Silva, afirmou que a entidade não foi procurada pelos integrantes da Administração Municipal para discutir sobre o convênio com a Universidade de Caxias do Sul para gestão da UPA Zona Norte.
Durante audiência pública que ocorreu nesta quarta-feira (10) para apresentação do Projeto de Lei e pré-minuta do convênio, Alexandre alegou que a entidade continua não sendo escutada pela atual administração. “A única divergência é que o Conselho só fica sabendo das decisões por meio da imprensa. O Conselho Municipal da Saúde tem que ser um dos primeiros a ficar sabendo das informações”. À Tua Rádio São Francisco, Alexandre afirmou ainda que o Conselho Municipal da Saúde não está tendo amplo acesso às informações referentes ao combate da Covid-19. Ouça AQUI.
Em resposta, o vice-prefeito Edio Elói Frizzo garantiu que o Projeto de Lei que permite a celebração do convênio entre o Município e a UCS passará pela análise e aprovação dos membros do Conselho Municipal da Saúde.
Comentários