Arroio do Sal cancela fogos de artifício e shows no Ano Novo
Baixar ÁudioDecisão foi tomada em conjunto com outros municípios do Litoral Norte
Arroio do Sal, um dos principais destinos de veranistas da Serra Gaúcha, também não irá promover as tradicionais festividades de fim de ano. Para o Ano Novo, queima de fogos e shows estão cancelados. Conforme a Secretária Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura de Arroio do Sal, Aline Valim, a decisão foi tomada de forma conjunta com outros municípios o Litoral Norte: “Nós cancelamos essa queima de fogos há 30 dias. Sabemos que o maior movimento no litoral ocorre na virada do ano e nós já estávamos cautelosos, então assinamos um manifesto junto com outros municípios da região nos comprometendo a não realizar shows na virada. Então, entendemos que, para não gerar aglomerações, também não faríamos a queima de fogos”.
Mesmo com o cancelamento de algumas atividades, o acesso dos veranistas às praias não terá nenhuma restrição como ocorreu na última temporada. Mas, Aline reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 seguem sendo exigidos em todos os ambientes, inclusive faixa de areia: “Pedimos para que as pessoas sigam usando máscara, não abram mão do álcool em gel. Vemos que, às vezes, o pessoal vem para a praia para descansar e acaba abrindo mão desses cuidados. Mas este é um processo para um veraneio seguro para quem vem visitar e para quem mora aqui”.
A estimativa da Secretaria de Turismo é receber em Arroio do Sal mais de 100 mil visitantes nos ápices, como a virada de ano e Carnaval. Isso se reflete na rede hoteleira e de hospedagens que já está com um índice de ocupação elevado. Aline salienta que a movimentação de veranistas é fundamental para a matriz econômica do município que está investindo em um turismo diversificado. “Mais da metade da renda da alta temporada vem do turista e Arroio do Sal está preparada pra receber essas pessoas. Neste ano, estamos trabalhando um turismo diferente, não só de beira de praia, mas também com outros atrativos que nós temos como a Lagoa Itapeva, o Parque Tupancy, Dunas do Atlântico, temos os sambaquis que são reservas indígenas, então temos muita coisa para ser conhecida”.
Comentários