STR Marau reúne centenas de associados para celebrar os 60 anos da entidades
Baixar ÁudioComemorações iniciaram em junho, quando a entidade completou seis décadas de atuação
Centenas de associados estiveram reunidos no sábado, 07/10, no CTG Felipe Portinho, para comemorar os 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Ruraris de Marau. Fundado em 23 de junho, há 60 anos, o STR Marau tem ampla ligação com uma série de lutas e conquistas que, ao longo dos anos, fomentou importantes ações em favor agricultura e à pecuária familiar.
Hoje, a entidade é uma das 315 sindicatos que integram o quadro social da FETAG-RS Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS. O sindicato marauense faz parte da Regional Sindical de Passo Fundo, junto à quase duas dezenas de municípios em que a força sindical se diferencia por garantir acesso a benefícios previdenciários (aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros); crédito para a juventude rural, projetos de habitação rural, alterações na legislação ambiental, entre outros.
Hoje presidido por Silvio Borghetti, O STR Marau atua junto a aproximadamente 1.500 famílias de Marau, Gentil e Nicolau Vergueiro. Na cerimônia de sábado, o presidente foi o anfitrião da festa e recebeu, em solenidade, antes do almoço festivo. lideranças e autoridades municipais, regionais e estaduais.
Compuseram a mesa, Nauro Nizzola, presidente do STR de Casca e coordenador da Regional Sindical Passo Fundo; Diva Menegatt, vice-coordenadora da Regional, Elton Webber, deputado estadual (PSB); Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag; Elcio Scariot, vice-presidente da Coprel; Rui Gouvêa; vice-prefeito de Marau, Adriela Balotin Tonin, presidente da Câmara de Vereadores de Marau; Sérgio de Miranda, ex-presidente do STR Marau, atualmente, tesoureiro da Fetag, e Alcenir Dalmago, prefeito de Gentil.
Ouça no player de áudio, entrevista realizada durantes a atividade festiva pela reportagem da Tua Rádio Alvorada.
Comentários