Sindicato dos Taxistas afirma que categoria está preparada para competir com o Uber em Caxias do Sul
Conforme o presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, independente da chegada do Uber na cidade, o serviço apresenta queda de 30% nos últimos anos
Foto: Divulgação
Atualmente, o serviço de táxis em Caxias do Sul possui uma frota de 316 veículos e emprega cerca de 630 profissionais. A categoria recebe com surpresa o anúncio da provável chegada do Uber em Caxias. Em caso de efetivação, a cidade vai ser a primeira do interior do Estado a receber o aplicativo utilizado mundialmente. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, Adail da Silva, espera que, em caso de uma futura concorrência, ela não seja desleal. (ouça em áudio).
Adail da Silva admite que seja inevitável o temor diante da possível perda da clientela, mas que os taxistas estão preparados para competir de igual para igual com o Uber em Caxias. (ouça em áudio).
Ainda conforme o presidente do Sindicato dos Taxistas, as ações da Brigada Militar (BM) têm reduzido o número de ocorrência de roubos aos profissionais em Caxias do Sul.
Comentários