Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Dois candidatos concorrem à presidência do Sindicato dos Municipários de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Manoel F. Cardoso, atual presidente, e Jader Dalla Costa vão disputar o voto dos cerca de 650 associados

Apresentação dos candidatos à presidência aconteceu na sede do Sindicato
Foto: Eduardo Cover Godinho

O Sindicato dos Municipários de Guaporé, com aproximadamente 650 associados, realizará no dia 14 de outubro as eleições para a escolha nova da diretoria, que permanecerá no comando durante a gestão 2016/2017. O atual presidente Manoel Francisco Cardoso, servidor da Secretaria Municipal de Obras, busca permanecer presidindo a categoria. Ele terá como vice Ieda Maria Bassani, na Chapa 2 – Sindicato para Todos. Do lado da oposição, o jovem Jader Dalla Costa, servidor da Secretaria da Fazenda, ao lado do seu vice Dariuce Simas Dela Justina (Diretora da Escola Maria Rosa Ferreira) e demais membros da Chapa 1 – Mudar para Avançar, tentarão dar uma cara nova e novos pensamentos na condução da categoria.

Buscando transparência nas ações, as duas diretorias apresentaram seus planos de governo durante um “debate”, dentro da mais total cordialidade, na sede do Sindicato dos Municipários, localizada ao lado do Parque de Máquinas (Bairro Planalto), na terça-feira, dia 22 de setembro, à noite. Os trabalhos contaram com um bom número de associados que ouviram atentos as propostas dos candidatos. Algumas perguntas, sobre a forma de conduzir as atividades da categoria, foram encaminhadas aos concorrentes.

Dalla Costa apresentou aos municipários 13 ações que pretende colocar em prática caso seja eleito como presidente do Sindicato. Entre elas destacam-se: fortalecer e aumentar o prêmio assiduidade que os servidores recebem e procurar junto à Administração, a alteração na Lei que assegura que os servidores que gozam de suas férias parceladas ou em única vez, não percam o direito de receber valores naquele mês, como também em Licença Nojo; reivindicar a Administração Municipal a livre escolha dos servidores e seus dependentes de seu Plano de Saúde; Negociar convênio com a Farmácia Associadas 50% de desconto em medicamentos para os associados (preço de tabela); agendar reuniões antecipadas para tratar do percentual de reajuste do funcionalismo público, antes que se feche o orçamento previsto para o ano seguinte; pleitear junto aos bancos empréstimos consignados com taxas reduzidas de juros; entre outras. O jovem candidato também destacou que, caso eleito, reformará os banheiros, cozinha e churrasqueira da sede do Sindicato, como também reativará o campo de esporte e lazer.

Cardoso, que desde 2012 está à frente do Sindicato, salientou as ações conquistadas ao longo dos últimos anos e destacou as que estão encaminhadas e sendo discutidas junto a Administração de Paulo Mazutti. Para a próxima gestão são oito propostas que a diretoria busca conquistar. Destacam-se: a incorporação do prêmio-assiduidade (alimentação) ao salário; revisão de artigos do Regime Jurídico para que acompanhe os contornos das leis trabalhistas e garanta direitos e avanços nos benefícios dos funcionários; ampliação de convênios com academias; melhor valorização de todos os pós-graduados (acréscimo no percentual de mudança de padrão, inclusive magistério – revendo Plano de Carreira); regimentar o adicional de insalubridade e periculosidade no salário base do funcionário e não da categoria; entre outros.

A votação, marcada para o dia 14 de outubro, contará com urnas espalhadas na Casa da Cultura, escolas municipais, Centro Municipal de Saúde, CAPS, Prefeitura e Secretarias de Obras, e Assistência Social e Habitação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais