Prefeitura de Caxias do Sul declara situação de emergência devido às chuvas
Objetivo é dar celeridade a processos burocráticos para facilitar reparo dos danos, além de angariar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional
Os diversos estragos ocasionados em Caxias do Sul devido às fortes chuvas e vendavais registrados nos últimos dias levaram a prefeitura a declarar Situação de Emergência no município. O decreto foi publicado em edição extra no Diário Oficial, na tarde desta quarta-feira (08).
No documento consta que os danos materiais como destelhamento de casas, danos ao patrimônio público e privado, alagamentos, transtornos nas vias públicas, além de danos humanos, motivaram o decreto. O decreto ainda conta com o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública, relatando a ocorrência destes desastres e favorável à declaração de Situação de Emergência.
Conforme o coordenador de Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, o objetivo do decreto é dar celeridade ao Poder Público e a processos burocráticos para facilitar a reconstrução e reparação dos danos. "Com a situação de emergência decretada, podemos encaminhar ao Ministério do Desenvolvimento Regional a busca de recursos para cobrir os gastos dispendidos com as obras de reparos ocasionados pelas chuvas no Município", explica.
Comentários