Chuva intensa provoca alagamentos e prejuízos são contabilizados na região
As informações podem ser atualizadas a qualquer momento
A ação de um ciclone extratropical provocou muita chuva no Rio Grande do Sul, nos últimos dias. As precipitações iniciaram no domingo, 05/07, e ganharam força nesta terça-feira, dia 7. Algumas regiões de Marau somou, em todos os dias, 208 milímetros de chuva - índice que corresponde ao que deveria chover em um mês inteiro. O volume foi semelhante em outras cidades da região que somaram grandes acumulados de chuva? Casca - 300mm; Vila Maria - 305mm e Casca - 350mm. Os dados são extra oficiais, contabilizados por ouvintes da Tua Rádio Alvorada.
O Corpo de Bombeiros de Marau chegou a registrar ocorrências por causa do clima. Houve queda de árvores na área urbana de Marau e também na rodovia ERS 324. Um poste de luz também caiu e a área foi isolada para o trabalho da concessionária de energia. Além disso, pontos de alagamento foram verificados em vários locais da cidade. O Balneário Noé, por exemplo, ficou em partes submerso pela cheia do Rio Marau.
O rio também ficou por cima da ponte de Santo Antônio dos Triches, dificultando a passagem até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 08/08. Também houve danos na estrada entre o Distrito de Laranjeira e a Comunidade de Rodeio dos Tibolas, que precisou ser interditada pois bueiros foram rompidos e há alagamento. O poder público trabalha na restauração dos locais onde dos danos foram verificados. Na região, pelo menos duas pontes também tiveram pontos de alagamento: entre Camargo e Vila Maria e entre Montauri e Nova Alvorada.
Comentários