Obra de revitalização da Praça da Bandeira de Flores da Cunha é lançada
O prefeito Lídio Scortegagna declarou que a obra não afetará os recursos destinados aos serviços essenciais
O lançamento da obra de revitalização da Praça da Bandeira, em Flores da Cunha, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08. Tendo como cenário a própria praça, o prefeito, Lídio Scortegagna, assinou a ordem de início das obras, juntamente com o engenheiro civil Ismael Bulla, sócio-proprietário da empresa vencedora da licitação, a Unic Engenharia e Construção Ltda.
Em sua fala, o prefeito lembrou que a revitalização da praça havia sido muito discutida e aguardada pela comunidade florense. O prefeito ainda declarou que a obra não afetará os recursos destinados aos serviços essenciais.
A assinatura ocorreu na presença de diversas autoridades, como o presidente da Câmara de vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, demais vereadores, secretários municipais, representantes da Brigada Militar e do ex-prefeito Renato Cavagnoli.
Durante a manhã, começou as obras para a colocação dos tapumes, dando início à revitalização da praça central, que terá um custo de R$ 2.309.305,78 e compreende desde serviços de demolições, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos, novo mobiliário urbano, pintura, entre outros.
O projeto, de autoria da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, prevê a instalação de uma fonte, novos equipamentos para o parque infantil e pergolado, além de elementos que buscam embelezar a praça, tornando o local um espaço agradável para as atividades de convívio, lazer e recreação dos florenses.
Para efetuar as obras, a Avenida 25 de julho, em frente à Igreja Matriz, ficará trancada pelos por um período estimado de 90 dias. Outra alteração é que o estacionamento oblíquo da Rua Dr. Montaury, próximo da praça, será convertido em paralelo enquanto durarem as obras.
Comentários