Sede social do Lanifício Sehbe, no bairro Galópolis, receberá obras para troca do telhado e colocação de tapumes
Acordo firmado pela Prefeitura de Caxias do Sul virá de uma conversão de indenização no valor de R$ 500 mil
A sede social do Laníficio Sehbe, localizado no bairro Galópolis, receberá reparos devido à deterioração pela ação do tempo. As obras custarão R$ 580 mil, destinados para a troca do telhado e a colocação de tapumes para preservar a fachada do edifício. O recurso virá de um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a empresa Proserra Engenharia e Construções LTDA.
O acordo foi realizado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), que propôs converter uma indenização da empresa devida ao Município pela prestação dos serviços no Prédio do Lanifício Sehbe. O trabalho terá apoio técnico do escritório de projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp).
Com a homologação do acordo judicial e assinatura da ordem de serviço, a Proserra iniciará os trabalhos com a instalação dos tapumes, na sequência o serviço será realizado no telhado, onde a estrutura de madeira será substituída por uma metálica. Serão colocadas telhas que possuem isolamento acústico e térmico.
O trato foi firmado na semana passada, com a presença da vice-prefeita Paula Ioris, do secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha; da secretária Municipal da Cultura, Cristina Nora Calcagnotto, do diretor do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Reinaldo Toscan Neto; dos vereadores Velocino Uez e Rose Frigeri, também de entidades, associação de moradores e a comunidade em geral.
Comentários