Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cadastro de famílias para programas de moradias populares de Caxias tem 4.222 inscritos

por Pablo Ribeiro

Lista de pré-selecionados para o primeiro programa em andamento, A Casa É Sua, será divulgada em janeiro de 2024

Foto: Rafaela Trevisan/ Banco de Dados/Divulgação

Ao longo de cerca de três meses, entre 02 de setembro e 30 de novembro, a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) de Caxias do Sul realizou a atualização de dados e a inclusão de novas famílias no cadastro que servirá de base para a distribuição das moradias que fazem parte dos programas do Habita Caxias. Ao todo, foram 4.222 registros. No momento, a diretoria de Moradia Popular da SMH está na etapa de validação dos cadastros, verificando as informações e levantando o cumprimento dos requisitos estabelecidos no edital do projeto do A Casa É Sua, do governo do Rio Grande do Sul, primeiro dos projetos a entrar em andamento, após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Caxias do Sul e o Estado, em 24 de novembro.

A divulgação da listagem de selecionados a participar do A Casa É Sua ocorre no dia 10 de janeiro de 2024. Conforme o diretor geral da SMH, Volmir Moschen, serão chamadas 300 famílias, sendo que 227 irão receber as casas populares na ordem das melhor pontuadas nos critérios de seleção e que apresentarem a documentação necessária e a comprovação das informações.

Os perfis prioritários para receber as moradias populares que serão construídas no loteamento Campos da Serra para cidadãos de baixa renda são mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência.

A listagem de selecionados para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, só deve ser divulgada quando 50% da construção dos empreendimentos que serão construídos no loteamento San Gennaro 1 e 2. Para oferecer oportunidade para que novas famílias possam se registrar, a previsão é que seja reaberto o cadastramento, ainda no primeiro trimestre de 2024, em data ainda não agendada, com processo apenas online e permanente.

Durante o período de cadastro foram realizados cinco mutirões, além dos atendimentos durante a semana, das 8h às 17h (houve ampliação nos horários ao longo do processo). Entre os pontos que chamaram a atenção da equipe que participou do trabalho foi a grande procura de estrangeiros, principalmente venezuelanos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais