"É de muita responsabilidade tratar um assunto que é tão delicado para esta comunidade"
Promotor da Comarca de Marau fala sobre a reforma da Igreja Matriz Cristo Rei
Foto: Luiz Carlos/tuaradio
O promotor da Comarca de Marau, Dr. Fabrício Allegretti, revelou a responsabilidade que é tratar um assunto tão delicado para a comunidade, como a reforma da Igreja Matriz. O tema chegou a ele a partir do questionamento de um grupo de arquitetos, sobre a perda de elementos históricos da obra, especialmente na troca do piso de ladrilhos, o que motivou uma ação civil pública.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele avaliou a audiência pública realizada na noite desta quinta-feira, 06/10, no Salão Frei Gentil. Na oportunidade, a comissão que coordena a reforma e a equipe reclamante, puderam expor seus argumentos para a comunidade. “O Ministério Público quis dar voz às pessoas para que todas as possibilidades sejam analisadas”.
O promotor explicou, ainda, que o Ministério Público não abre mão da proposta apresentada pela comissão de reforma, de manter os ladrilhos nos confessionários e na sacristia. E antecipou que mais uma diligência será realizada, para diagnosticar o quanto se poderia restaurar do piso. “A mesa que esteve presente na audiência foi do mais alto gabarito e isso pra mim é muito importante”.
Allegretti acredita que se possa chegar a um consenso, a partir de um termo de ajuste de conduta. Para isso, aguarda o diagnóstico, que será feito por uma empresa especialista. Assim que esta avaliação estiver pronta, a ação terá prioridade no Ministério Público. Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.
Comentários