Marisa Formolo lança livro sobre participação das mulheres na vida pública
Baixar ÁudioResultado da tese do Doutorado em Educação, livro terá sessão de autógrafos nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação
A obra “Por que Somos Poucas? Mulheres eleitas a mandatos públicos”, de autoria de Marisa Formolo Dalla Vecchia, é lançado neste 7 de agosto, segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a partir das 18h30.
O lançamento ocorre no contexto de um Seminário sobre a participação das mulheres na vida pública e, posteriormente, sessão de autógrafos. A programação faz parte do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
“Por que Somos Poucas? Mulheres eleitas a mandatos públicos” nasce da tese de doutoramento de Marisa Formolo no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho resulta da interpretação de acontecimentos na trajetória de vida das 11 mulheres eleitas em Caxias do Sul, no período de 1960 a 2014.
A obra analisa as condições e o contexto que possibilitaram às mulheres se elegerem a mandatos públicos. Questiona, porém, os motivos que levam à baixa representatividade feminina nos cargos políticos e instâncias de poder; busca ainda explicitar o modelo de dominação masculina e também as razões que levam à submissão feminina.
Marisa concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).
A saber:
1) O livro pode ser adquirido na Editora da UCS e na livraria Do Arco da Velha.
2) O evento é organizado pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM).
Comentários