Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias, recebe a instalação de adutora para abastecimento de água
O prazo de conclusão dos trabalhos é de 240 dias
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) deu início, nesta semana, à implantação da adutora que abastecerá a região do novo aeroporto de Vila Oliva. O ponto de tomada da obra foi na rua Ítalo Postiglione e seguiu pelas ruas Octávia Molon e Giácomo Sgarbi, adentrando à Estrada Municipal Fermino Bossardi, em Fazenda Souza.
Até o momento, 1,2 mil metros da tubulação já foram assentados. Em um investimento de R$ 9,7 milhões, o projeto prevê que 13.320 metros de rede de PVC com diâmetro de 200mm sejam implantados para distribuir água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, Sistema Marrecas, à região.
A adutora foi projetada para aumentar a extensão e a capacidade das redes da região do novo aeroporto, garantindo maior abrangência dos serviços de abastecimento e prevendo a futura expansão demográfica da área, podendo atender, posteriormente, o distrito de Vila Oliva, além de atender exigências sociais e ambientais.
A obra é executada pela empresa terceirizada Nort Brasil Incorporadora. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 240 dias.
Comentários