Linha de ônibus que atende estudantes do IFRS será ampliada e terá integração tarifária
Além dos estudantes, os moradores do bairro Fátima também são beneficiados pela mudança
A partir do dia 19 de março, a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima e os estudantes e servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão contar com novos benefícios no transporte coletivo urbano. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) vai ampliar o número de horários da Linha 20 – Fátima, reduzindo o tempo de viagem e trazendo benefícios como a integração tarifária. Essa era uma solicitação antiga da comunidade e que foi atendida após reuniões com representantes dos bairros e estudantes.
Com a mudança, o número de linhas de ônibus passa de quatro para seis ônibus veículos. Também será possível o embarque e desembarque de passageiros na parada em frente ao IFRS. Atualmente, apenas dois dos coletivos atendem a instituição de ensino.
Além disso, o tempo de espera para os estudantes passa de 45 minutos para 20 minutos. Além da redução no tempo de viagem, será possível fazer a integração tarifária. Em um intervalo de uma hora, os usuários com cartão de bilhetagem eletrônica poderão utilizar até dois ônibus pagando uma única passagem. O benefício pode ser estendido, caso o usuário utilize as Estações Principais de Integração (EPIs).
As mudanças fazem parte do Inova Mobilidade que, desde o ano passado, vem revisando e adequando os serviços de trânsito, transporte e na mobilidade em Caxias do Sul.
Comentários