Moradores de Gramado que ficaram desabrigados já podem solicitar auxílio
A lei foi sancionada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot e prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00
A Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado, na Serra Gaúcha, informa que, a partir desta quarta-feira (06/12), a equipe da pasta estará na Escola Pedro Zucolotto (R. Caldas Júnior, 289, bairro Três Pinheiros) e na sede da Secretaria (Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini) realizando o cadastro das famílias para receberem o Auxílio Monetário Emergencial (AME).
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, e no sábado das 8h30 às 12h30. O prazo para cadastramento se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, sendo que neste dia o trabalho ocorrerá direto, das 8h30 às 18h30.
Poderão fazer a solicitação, todas as famílias que tiveram que sair de suas residências devido aos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro.
Para a solicitação, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:
:: RG/CPF do solicitante e esposo (a)
:: Comprovante do endereço interditado pela Defesa Civil (luz ou água)
:: Matrícula do imóvel ou Contrato de compra ou venda
:: Contrato de locação ou declaração do proprietário que era locatário
A lei foi sancionada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot e prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida. O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.
Comentários