CPI da Saúde aprova a prorrogação dos trabalhos por 30 dias em reunião extraordinária
Para entrar em vigor, a ampliação das atividades dependerá de aprovação em plenário
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em funcionamento na Câmara Municipal de Caxias do Sul, acaba de aprovar a prorrogação dos trabalhos por 30 dias. A definição aconteceu em reunião extraordinária, realizada no início da tarde desta quinta-feira (05/10), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. Para entrar em vigor, a ampliação das atividades dependerá de aprovação em plenário. O prazo de quatro meses, que está em vigor, se encerrará no próximo dia 25 de outubro. A CPI é presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT.
Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, cinco depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09); o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Silva (25/09).
O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias. Além do presidente Bueno, outros 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.
Comentários