Pinte essa Ideia é reconhecida em Relatório Social
Agert lança anualmente um relatório de ações desenvolvidas pelas emissoras.
A ação "Pinte essa Ideia", realizada pelas rádios Sarandi AM e Maisnova FM, está estampada entre os destaques do Relatório Social, transparência e protagonismo da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e televisão (Agert).
Há 11 anos a Agert divulga as ações desenvolvidas pelas emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.
O Patronato Escola Técnica Júlio Mailhos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1958, que tem como mantenedora a Associação Beneficente São Carlos. Atualmente mais de 100 meninos carentes de 5 a 16 anos são atendidos pelo patronato. Na entidade, as crianças e adolescentes recebem assistência social, educacional, profissional, além de alimentação, vestuário e material escolar. Ali, os garotos tem acesso a oficinas de teatro, música, língua estrangeira (inglês e espanhol), informática, leitura, esportes, complementação escolar, reforço escolar, marcenaria, orientação, recreação, violão, e artes plásticas e manuais. As oficinas têm o objetivo de inclusão social, intelectual e profissional de crianças e adolescente. Após os 16 anos de idade, os meninos são encaminhados para o trabalho.
Ao conhecer este trabalho social desenvolvido pela entidade e perceber o quanto é difícil manter toda estrutura em condições adequada as rádios Sarandi AM e Maisnova FM partiram para um novo desafio.
Em datas especiais as rádios sempre contemplaram a entidade com alimentos não perecíveis e materiais escolares, higiene e limpeza. Dessa vez a ação era diferenciada. Pintar toda estrutura externa da escola. Para isso, empresários foram acionados pela equipe comercial a fim de levantar o investimento necessário para adquirir tintas e materiais necessários.
Em duas semanas tudo já estava contratado. Além dos patrocinadores obtivemos também a ajuda da comunidade para compra de materiais de pintura.
No início de 2015 foi iniciada a lavagem do prédio e logo após a pintura que contou com mutirões populares nos finais de semana. Mesmo com tamanha conquista alcançada, ainda foi possível, realizar a reforma interna do refeitório.
Desta maneira, com a união das rádios, comunidade e empresários, foi possível realizar uma ação que, se dependesse apenas da entidade, levaria algum tempo para atingir o objetivo, não por vontade, mas por outras necessidades mais urgentes.
Com este exemplo, que é apenas um dos quais poderíamos citar, podemos afirmar que com boa vontade e engajamento todas as rádios que fazem parte da Agert podem realmente mudar o meio em que vivem, não apenas com notícias, mas com ações que beneficiam entidades que realizam um importante trabalho na cidade.
Dessa maneira as rádios Sarandi AM e Maisnova FM seguem sua jornada de colaboração com a cidade, por acreditar que quando se faz o bem escrevemos nossa parcela de contribuição positiva e social. E é assim, abraçados a essas e outras causas, que mostramos nossa força de comunicação. Acreditamos que dessa maneira, incluindo na comunidade pessoas com grande potencial, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária, servindo de modelo a região norte do Estado. Façamos o bem para colher o bem!
Comentários