Cerca de 50% da frota de táxis de Caxias do Sul está parada, segundo sindicato
Baixar ÁudioO presidente do Sindicato dos Taxistas, Adail Silva, relatou que, dos 312 veículos da cidade, cerca de 150 estão em operação
Trabalhando diretamente com pessoas e suscetíveis ao contágio, os taxistas de Caxias do Sul também tiveram que se adequar devido à pandemia de coronavírus. Atualmente a cidade conta com 312 veículos, porém, cerca de 150 estão em operação, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Adail Silva, em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco. “Estamos hoje entre 40% e 50% com a frota de táxis parada. Alguns motoristas tem mais de 60 anos e a recomendação é de parar, conforme a prefeitura. Na rodoviária, por exemplo, são 22 táxis e tem 12 trabalhando ”.
Ouça AQUI a entrevista completa
Adail também comenta que houve um remanejamento de frotas devido à pouca demanda. Exemplo dos dez táxis que operavam no Aeroporto Hugo Cantergiani, fechado por 90 dias. “Conversamos com o secretário de Trânsito (Alfonso Willembring Jr.) Aqueles dez táxis foram para o centro. Serviço tem muito pouco, mas é questão de humanidade”, disse.
O presidente do sindicato recomenda que os trabalhadores que tiverem algum problema de saúde, que evitem trabalhar. “Está bem complicado e todo mundo está com medo. Quem está trabalhando nós orientamos que tenha álcool gel, panos e máscara nos veículos, principalmente os que trabalham em frente aos hospitais”.
Comentários