Traçado, de Erechim, fará a reforma do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo
Abertura das propostas aconteceu, depois de cinco adiamentos, na tarde desta quinta-feira, 05/10
Depois de alguns adiamentos, aconteceu na quinta-feira, 04/10, em Porto Alegre a abertura das propostas das empresas participantes do processo de licitação para a obra de melhoria e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. A empresa Traçado, de Erechim, foi a primeira colocada pois apresentou o maior desconto e o menor valor - quesito decisório, conforme o edital, aberto ainda no dia 25 de junho.
Ao todo, sete empresas participaram do processo e o desconto apresentado pela Traçado foi de 19,16% do valor original, baixando o orçamento para pouco mais de R$ 43 milhões, ou seja, dando uma economia de R$ 10 milhões na obra. A partir de agora, a empresa tem o prazo de quatro dias para apresentar a documentação e a capacidade técnica para execução do projeto. No dia 18 de outubro se reúnem a Comissão de Licitação e o Departamento de Aviação Aeroportuária, para a homologação do resultado da licitação. É a partir desta data, que a empresa terá o prazo de 540 dias para concluir a obra.
O processo licitatório contempla elaboração de projeto básico, projeto executivo, execução de obras de engenharia e a reforma propriamente dita, que contempla, novo terminal de passageiros e pátio de aeronaves, esteira de carregamento de bagagens, instalação de equipamentos para melhorar os pousos e decolagens das aeronaves, ampliação das cabeceiras, novo estacionamento de veículos e pista de taxiamento para até cinco aeronaves.
Comentários