Acidente entre caminhão e van escolar deixa ao menos dez feridos na Rua Plácido de Castro
Crianças, jovens e adultos, com idades entre quatro e 49 anos estavam sendo transportados aos Colégio Emílio Meyer e Madre Imilda
Foto: Eduardo Borile Junior | Rádio Sâo Francisco SAT
Um acidente entre uma van escolar e um ônibus de fretamento resultou em ao menos dez feridos na Rua Plácido de Castro, próximo do cruzamento com a Treze de Maio, no bairro Exposição, na manhã desta quarta-feira (5). Conforme a Brigada Militar, a motorista da van, uma mulher de 25 anos, que seguia pela Treze, ultrapassou o sinal vermelho e foi atingida por um ônibus da empresa Mendes Tur, conduzido por um motorista de 64 anos.
Crianças, jovens e adultos, com idades entre quatro e 49 anos (que estavam sendo transportados aos Colégio Henrique Emílio Meyer e Madre Imilda) foram encaminhados aos hospitais do Círculo, Geral, Pompeia, Unimed, Virvi Ramos e Postão 24h. Os passageiros do ônibus, cerca de 12, não se feriram.
O morador do bairro Exposição Maurício Alves foi um dos primeiros populares a presenciar o acidente. Ele relata que após a colisão a motorista ficou em estado de choque (ouça em áudio).
Durante o atendimento, o trecho ficou totalmente bloqueado pela fiscalização de trânsito, com o apoio da Brigada Militar. Seis ambulâncias do SAMU estiveram no local, além de um caminhão do corpo de bombeiros.
Comentários