Ser finalista em prêmios importantes dá credibilidade ao trabalho, afirma voluntária do projeto Mão Amiga
O projeto Mão Amiga que atende às famílias de 1,3 mil crianças de zero a seis anos, de mais de 90 escolas em Caxias do Sul é finalista em dois prêmios nacionais, o Prêmio Revista Cláudia e Prêmio Innovare. A voluntária que atua como assessora jurídica no projeto e responsável pela inscrição nos prêmios, Lisandra Mazutti Foresti, destaca que nestes casos não há previsão de premiação em dinheiro, mas a divulgação confere credibilidade ao trabalho.
O prêmio Innovare tem seus projetos avaliados inclusive pelo Supremo Tribunal Federal. O projeto Mão Amiga está inscrito na categoria Advocacia por ter contribuído para a diminuição de 560 processos judiciais. A avaliação do projeto vencedor é feita internamente. No prêmio revista Cláudia, Lisandra destaca que o projeto já havia sido premiado pela marca de cosméticos Natura que indicou para a revista.
O projeto Mão Amiga é um braço da Legião Franciscana de Auxílio aos Necessitados, Lefan, instituição de ação social pertencente à Província dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul. Na ação da revista, será premiado o projeto que mais receber votos. Para votar acesse o link.
Comentários