Projeto prevê que fiscais poderão multar motoristas no trânsito de Garibaldi
Objetivo é liberar a Brigada Militar para cuidar exclusivamente do policiamento ostensivo
Em breve, os fiscais de trânsito de Garibaldi poderão multar condutores, lavrar ocorrências de trânsito, solicitar remoção de veículos, entre outras atribuições que hoje são exclusivas à Brigada Militar. Isso é o que prevê o projeto de lei 020/2017, que deu entrada na Câmara Municipal de Vereadores na última segunda-feira, 03/04.
O projeto altera a Lei Municipal nº 3437/2005, que adota no Município o plano de classificação de cargos, e passa a atribuir ao fiscal de trânsito as atribuições referentes ao cumprimento das normas de trânsito, à verificação do estacionamento em locais proibidos (e se for caso, pedir a remoção do carro), notificar condutores, entre outras atribuições. Todas as funções referentes ao trânsito que hoje competem somente à Brigada Militar poderão ser executadas também pelos fiscais. O objetivo é liberar os brigadianos para poder dedicar-se exclusivamente ao policiamento ostensivo.
O projeto deverá ir à votação ainda no mês de abril, e caso seja aprovado, os fiscais deverão começar a ser chamados. Ainda não há previsão de quantos serão nomeados. Porém, sabe-se que eles virão do concurso público realizado no ano passado.
Comentários