SAMAE vai instalar sistema de monitoramento para evitar novos furtos em estações
O investimento vai ficar na casa dos R$ 500 mil
Depois de registrar duas ocorrências de furto em menos de uma semana, o SAMAE confirmou que vai implementar um sistema de monitoramento em todas as instalações da autarquia. O plano prevê a instalação de câmeras de vigilância em todas as estações de tratamento e bombeamento.
Nos últimos dias, a Estação de Bombeamento de Água do Complexo Dal Bó foi alvo de criminosos. Os cabos da rede elétrica foram furtados, causando prejuízos à autarquia e problemas no abastecimento. Segundo o diretor-presidente, Edio Elói Frizzo, a central de monitoramento vai atuar 24 horas por dia, em todas as instalações da empresa. (Acompanhe em áudio)
Frizzo lamenta que o prejuízo com as ações criminosas não é apenas do SAMAE, mas de toda a população. Ele recorda que nos dois casos a comunidade ficou sem abastecimento por quase cinco horas. Justamente por isso, o diretor-presidente da autarquia pede a colaboração dos moradores para denunciar movimentações suspeita nos arredores das estações.
O Sistema Dal Bó atende a aproximadamente 10% da população caxiense. O complexo conta com as represas São Pedro, São Paulo e São Miguel.
Comentários