Associação Criança Feliz passa a oferecer 20 novas vagas para crianças e adolescentes da Comunidade do Fátima Baixo, em Caxias
Só em 2022, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Criança Feliz realizou mais de 4,4 mil atendimentos entre famílias e comunidade em geral
A partir desta semana, a comunidade do Bairro Fátima Baixo e regiões vizinhas passa a contar com maior capacidade de atendimento em um dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mantidos em Caxias do Sul em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS). Desde a última segunda-feira (02/10), a Associação Criança Feliz está com 20 novas vagas abertas para receber crianças e adolescentes dos seis aos 15 anos em suas atividades. O número saltou de 230 para 250 metas, como se denominam estes postos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Só em 2022, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Criança Feliz realizou mais de 4,4 mil atendimentos entre famílias e comunidade em geral, cumpriu mais de 200 visitas domiciliares, teve 111 participantes na Escola de Férias, 790 participantes em oficinas diversas, 82 adolescentes encaminhados para cursos profissionalizantes e serviu mais de 64,5 mil refeições. A atual ampliação da capacidade de atendimento tem origem em recursos próprios e na readequação de espaços físicos e estrutura de Recursos Humanos (RH). Sem qualquer custo ou ônus para o Município.
De acordo com a a presidente da FAS, Geórgia Ramos Tomasi, essa parceria sempre trouxe grande benefício e ótimo atendimento para a comunidade do Fátima Baixo e também de outros 12 bairros. Cada nova vaga que se oferece para uma criança ou adolescente representa uma enorme gama de oportunidades que se abrem para o futuro das famílias de cada um deles. E isso tem impacto direto em toda sociedade, quando promove a ampliação da cidadania, comenta Geórgia.
Comentários