DEFREC prende receptador em Passo Fundo
Fato ocorreu na manhã desta quarta-feira
A equipe de investigação da DEFREC, comandada pelo Delegado Adroaldo Schenkel, prendeu na manhã desta quarta-feira, 02/12, Reger Alberto Da Silva Trilha, de 21 anos, proprietário de uma loja de Som Automotivo na Vila Xagrilá, em Passo Fundo.
A prisão ocorreu fruto de investigações do furto de um veículo VW/Gol, ocorrido dia 11 de setembro, em Passo Fundo. Nesta investigação apurada, foi constatada a participação do comerciante pelo crime de extorsão, para devolver o carro.
A vítima foi extorquida e, mediante ameaça, pagou R$ 2.500,00, caso contrário, o veículo seria queimado.
Hoje, na casa do acusado Reger, onde funciona uma loja de auto som (Rua Luiz Lángaro, Vila Xangrilá), foram aprendidos diversos outros equipamentos de som automotivo sem procedência.
Entre as apreensões, estão várias folhas de cheques em branco, mercadorias e ferramentas identificadas como roubadas do auto som Muller, ocorrido no dia 07/11, por dois homens armados com pistolas que renderam e causaram lesões ao proprietário subtraindo também o carro da vítima.
Também foi descoberto que há três anos, Reger, foi funcionário da empresa auto som Muller, motivo da provável indicação do alvo para os homens realizarem o assalto.
Reger foi autuado em flagrante na DEFREC por receptação qualificada, pela atividade comercial que desenvolve, além do indiciamento por extorsão no inquérito policial que originou as investigações. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
As investigações apontam que Reger, a tempo, atuava como receptador de mercadorias furtadas/roubadas, fomentando os delitos relacionados a veículos.
Agora, a DEFREC vai tentar identificar a procedência de diversos aparelhos de som automotivos usados e apreendidos, para ver se são objetos de furtos ou roubos de veículos, já que muitos são localizados faltando esses acessórios.
Comentários