Marau e Vila Maria participam da Feitech 2022
Escola IESTA apresenta projeto e participa da Batalha das StartUps
“Eles já são digitais e agora fazem uma conexão direta com o professor. Isso é inovação pura, isso é inovação na veia. [..] Marau à frente, mais uma vez, preparando o corpo docente para ter a mesma linguagem com os alunos, que já são digitais”, essa foi a avaliação do coordenador da Feitech, Evandro Silva, ao se manifestar sobre o projeto de inovação implantado nas escolas de Marau, através das lousas digitais.
A substutição dos antigos quadros de gis pelas telas touch em toda a Rede Municipal de Ensino é um dos destaques do estande da Prefeitura de Marau na Feira de Inovação, Tecnologia, Negócios e Conteúdo, que dá um novo formato à Expoacisa de Passo Fundo. De acordo com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, além do projeto na área da educação, o município participa da Feitech 2022 com a oficialização da mudança de nome de uma das pastas ligadas à gestão municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, passa a se chamar “Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação”.
Iesta na Feitech
O IESTA - Instituto Estadual São Tomás de Aquino também participa da feira. Como destaca um dos alunos que representam a escola, Vitor Moraes, o estande do Instituto expõe o Núcleo de Ciência e Tecnologia da escola e participa da Batalha de StartUps, com o projeto da Central de Impressoras 3Ds.
Esse projeto, explica Vitor, consiste na impressão de próteses médicas, com foco na redução do tempo de espera, redução dos custos e aumento da qualidade de vida dos pacientes. A professora Elis Regina Pradegan e a diretora do IESTA, Cláudia Confortin acompanham os estudantes.
Turismo de Vila Maria
Já Vila Maria foi para a Feitech apostando no turismo. Como destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Econômico do município, Giovanio Viero, Vila Maria tem feito investimentos ambiciosos no setor e aproveitado da melhor forma as paisagens naturais e religiosas.
Como exemplo, ele destacou o projeto de construção do Eco Parque Maringá e da Rota Turística Regional. Além de demonstrar ações, Vila Maria foi para a feira pensando nos negócios e em busca de novos investidores.
Comentários