Empobrecimento da população provocada pela pandemia impacta no controle da epidemia de Aids
Baixar ÁudioAlerta é de agente da Pastoral da Aids no RS
A declaração é do membro da coordenação da Casa Fonte Colombo e agente da Pastoral da Aids, Frei José Bernardi. A afirmação dele faz coro ao que já vem sendo dito pela UNAIDS que emitiu hoje um aviso contundente de que se as lideranças mundiais não conseguirem abordar as desigualdades, o mundo poderá enfrentar 7,7 milhões de mortes relacionadas à AIDS nos próximos 10 anos. O UNAIDS adverte, ainda, que se as medidas transformadoras necessárias para acabar com a AIDS não forem tomadas, o mundo também ficará preso na crise de COVID-19 e permanecerá perigosamente despreparado para as pandemias que estão por vir.
O alerta está ainda mais explícito no novo relatório do UNAIDS “Desiguais. Despreparados. Ameaçados: por que são necessárias ações ousadas para acabar com a AIDS, interromper a COVID-19 e preparar respostas a futuras pandemias”, lançado antes do Dia Mundial da AIDS.
Frei José Bernardi, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira, (1º), Dia Mundial da Lutra Contra a AIDS. Confira o áudio na íntegra (acima).
Comentários