Serviço de transporte coletivo privado entra em operação em Caxias do Sul
Inicialmente o Murbi terá implementação piloto para trabalhadores do Shopping Iguatemi
O serviço de transporte coletivo privado denominado Murbi (Mobilidade Urbana Inteligente), entra em operação no dia 13 de fevereiro, com implementação piloto no Shopping Iguatemi.
Inicialmente o projeto vai atender determinados grupos de pessoas, como trabalhadores de determinadas empresas, a fim de atender a necessidade de transporte. Os usuários precisam realizar um cadastro para poderem usar o serviço. Caxias do Sul é a primeira cidade brasileira a dispor deste serviço inovador de transporte coletivo privado que se adequa às necessidades dos usuários. O projeto foi idealizado pelo empresário de transporte Rodrigo Pierozan, e conta inicialmente com seis empresas de transporte que atuam como operadoras do serviço, devidamente licenciadas e cadastradas na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. Pierozan destaca os principais benefícios do Murbi.
O serviço conta com uma frota de 300 veículos, com equipamentos de acessibilidade para cadeirantes, e motoristas profissionais treinados e homologados para o atendimento pelo Murbi. Pierozan ainda destacou que o serviço trará comodidade e conforto durante o trajeto; segurança e rapidez.
As pessoas devem pré-contratar o serviço por um período e pagam uma mensalidade de 150 reais para um deslocamento por dia, ou 250 reais para dois deslocamentos por dia.
O cadastramento para testar e contratar o serviço Murbi estará ativo para trabalhadores do Shopping Iguatemi por meio da unidade móvel no local, a partir do próximo dia 6. (ouça no áudio da matéria)
Comentários