Atleta de Marau é a única brasileira a atingir um “score perfeito” em Mundial de tiro
Luciana Denti está nos EUA junto a outros três marauenses para participar da competição deste ano
Ela é a única mulher brasileira a conquistar o chamado “score perfeito” no Trap Americano, uma das modalidades de Tiro ao Prato. O feito – 100 acertos em 100 pratos lançados - ocorreu no ano passado, no Mundial dos EUA. Luciana Denti é marauense e está novamente em Sparta, Ilinois, juntamente com outros três marauenses para participar de mais uma edição do campeonato. O chamado 100/100 é um dos objetivos mais cobiçados pelos atiradores que disputam o Mundial em Sparta. A marca é para poucos e rende uma medalha de honra ao mérito.
O marido de Luciana, Ary Denti, também está entre os competidores de Marau. Em 2018 ele foi campeão mundial em duas provas – Winchester Super 500 e NRA Singles - e vice em outra categoria.
Junto a eles estão Rafael Bertosso e Gilberto Pavlak, o Dinho, que participa do Mundial pela primeira vez. Todos que fazem parte do CCPM, o Clube de Caça e Pesca de Marau.
Esta será a 120º edição do Grand American, que ocorre no Complexo Mundial de Tiro e Recreação de Sparta, entre os dias 31/07 e 10/08. A competição é realizada em Sparta EUA. Cerca de cinco mil atiradores, entre eles aproximadamente 60 brasileiros - de todo o mundo participam da disputa.
Comentários