Grêmio goleia o Guaraní na Libertadores
Com três gols de Lucas Barrios e um de Geromel, Tricolor bate o time paraguaio na Arena
O Grêmio goleou o Guaraní do Paraguai pela Libertadores na noite desta quinta-feira, 27, pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na Arena, em Porto Alegre.
Apesar da primeira etapa ter iniciado melhor para o time visitante, o Grêmio não ficou atrás e conseguiu logo aos 7 minutos abrir o marcador com Lucas Barrios. O paraguaio recebeu um cruzamento de Luan e, de cara com o goleiro, concluiu a gol. Vinte minutos depois, Barrios ampliou o placar, marcando seu segundo na partida - Marcelo Oliveira o acionou no meio da área; ele dominou e chutou na saída do goleiro Aguilar.
Já o Guaraní conseguiu descontar com um gol contra de Léo Moura, após uma desatenção, aos 32 minutos. O Tricolor ainda perdeu um pênalti com Luan. No último lance da primeira etapa, aos 48', Léo Moura cobrou escanteio da direita, na cabeça de Geromel, que desviou, mandando a bola para o fundo das redes.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com ambas as equipes se lançando ao ataque. No entanto, a partir da metade do segundo tempo, o Tricolor recuou, possibilitando aos adversários chegarem por mais vezes a meta gremista. Mas o Grêmio chegou ao seu quarto gol. Pela terceira vez, Lucas Barrios. O atacante foi acionado por Lincoln, cortou pra perna direita e mandou uma bomba, sem chances de defesa do arqueiro paraguaio, aos 33'.
Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do Grupo 8 e chega a 10 pontos, fazendo a melhor campanha da Libertadores da América.
Comentários