Marauense Lucas Stefanello é um dos vencedores da Ultra MTB Pepiri
Competição internacional aconteceu no fim de semana e reuniu competidores de três nacionalidades
O marauense Lucas Stefanello é um dos vencedores da Ultra MTB Pepiri, ultramaratona internacional, realizada na Selva Missioneira, extremo oeste de Santa Catarina.
Nos primeiros 50 quilômetros, Lucas competiu a 1.300 m de altimetria. “O dia mais sofrido e com maiores subidas acumuladas”, diz o marauense que conclui a prova com tempo de em 2h50min. No segundo dia, a dois mil metros e altimetria, ele conta que iniciou o percurso em São Miguel do Oeste e percorreu 13 km na selva Argentina de Yaboti, para depois retornar à cidade catarinense. Com tempo de 3h22min, Lucas sagrou-se vencedor da categoria Junior. “Não se trata de um campeonato e sim de uma prova única. Única prova do Brasil que cruza a fronteira de outro país”, explicou o atleta.
A competição que reuniu cerca de 130 competidores, de três nacionalidades, iniciou na sexta-feira, 15/11, e encerrou no domingo, 17, quando os ciclistas percorreram os últimos 70 quilômetros de prova, atravessando a fronteira entre o Brasil e a Argentina.
Comentários