AGE/Centro Médico/Zombre vence o Atlético Candelariense
Equipe guaporense, jogando em Candelária, calou os mais de 900 torcedores presentes no Gigante do Botucaraí
Foto: Clube Atlético Candelariense
Os eufóricos torcedores do Atlético Candelariense, que lotaram as dependências do Ginásio Municipal Gigante do Botucaraí, saíram do Complexo Esportivo calados e sem expressar nenhuma reação diante da excelente apresentação da AGE/Centro Médico/Zombre. A equipe guaporense, comandada pelo técnico Marcelo Fregonese e auxiliada pelo experiente Fernando Castoldi, venceu os donos da casa pelo placar de 4x1, em uma noite de recuperação, após o revés sofrido em casa para a APF, de Passo do Sobrado. O time não deu chances e com gols de Vini Sardela, Fabinho, Rafinha e Fagner, saiu de Candelária com mais três pontos na bagagem e a vice-liderança da Chave 2 do Campeonato Estadual Série Bronze.
O duelo
Com amplo domínio das ações, a AGE/Centro Médico/Zombre comandou os primeiros 20 minutos de bola rolando. Mesmo jogando em casa, o Atlético Candelariense viu os jogadores guaporenses Fabinho, Gustavo, Purão e Nata, perderam chances claras de abrir o marcador. A forte marcação da AGE impedia que o adversário conseguisse entrar no campo de defesa. Mesmo dominando, os comandados do técnico Fregonese não conseguiam vencer o goleiro Beto Costa, autor de defesas importantes. Hebinho, Rafinha, Ulisses e Kaju também assustaram a meta do Atlético, porém, sem a eficiência esperada para colocar a AGE em vantagem. No final da 1ª etapa, faltando menos de dois minutos, Vini Sardela tirou o zero do placar. Em lance de oportunismo e categoria, o camisa 9 girou sobre a marcação e chutou. A bola desviou em Guto Glanzel, enganando o arqueiro.
Na volta do intervalo, a AGE/Centro Médico/Zombre entrou em quadra disposta a ampliar o marcador. Não demorou e em jogada ensaiada de falta, Fabinho, livre de marcação, bateu firme para anotar o segundo gol. O Atlético Candelariense, sem reação, via, cada vez mais, os guaporenses mandarem na partida. Não demorou e em um rápido contra-ataque, Rafinha apareceu livre e com um toque sutil por cima do goleiro Beto, ampliou o escore para 3x0. Com o resultado quase definido, a AGE recuou e passou a jogar no erro adversário. Buscando o empate, o Atlético lançou-se ao ataque e conseguiu descontar com João Vitor, que acertou o ângulo de Fagner. O goleiro, antes de sofrer o gol, praticou duas importantes defesas. Mesmo com a pressão, os “donos do campinho”, que estavam com goleiro-linha, viram Fagner marcar por cobertura o quarto gol da AGE.
Próximo compromisso
A AGE/Centro Médico/Zombre volta às quadras neste sábado, dia 20, contra o Ser Alvorada, de Alvorada. A partida é considerada uma das mais importantes na busca pela classificação para a próxima fase, já que o elenco adversário é composto por atletas que disputaram as Séries Ouro e Prata nas temporadas passadas. O duelo acontecerá no ginásio do Colégio Scalabrini, às 20 horas. Ingressos antecipados ao valor de R$ 5,00 estão sendo comercializados na Rádio Aurora, Imvis, Ponto Legal, Vovó Chica, Rodo Lanches, Schock Esporte, Barão Conveniência, Adega, Tropicaliente, GuapoFest e Posto Ipiranga. Na hora o ingresso custa R$ 7,00.
Série Bronze 2015
Chave 2
7ª Rodada
Atlético Candelariense 1 x 4 AGE
APF 3 x 5 Nadas Branco
ECA Futsal 6 x 3 Sarandi
Ser Alvorada 6 x 3 Expresso
Torino 3 x 1 Guarani
8ª rodada
Sábado, dia 20, às 20 horas
Guaporé – AGE x Ser Alvorada
Rio Pardo – Nadas Branco x Atlético Candelariense
Muitos Capões – Muitos Capões x ECA Futsal
Porto Alegre – Sarandi x Passo Sobradense
Imbé – Expresso x Torino
*Folga – Guarani
Classificação
Chave 2
Torino 16 pontos
AGE 15 pts
Guarani 12 pts
Expresso 12 pts
Nadas Branco 9 pts
Sarandi 7 pts
Atlético Candelariense 7 pts
Ser. Alvorada 7 pts
Passo Sobradense 6 pts
Eca Futsal 6 pts
Muitos Capões 3 pts
Comentários