ACBF terá que disputar dois jogos no mesmo horário neste sábado
Equipe enfrenta a Alaf pela Liga Nacional em Lajeado e o Cachoeira em casa pela Série Ouro
A ACBF viverá na noite deste sábado, 09/07, uma situação completamente inusitada, e que escancara os inúmeros problemas por que passa o futsal gaúcho e brasileiro: a equipe laranja vai disputar dois jogos ao mesmo tempo. É isso mesmo. Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o time irá até Lajeado para enfrentar a Alaf. Já pelo Campeonato Estadual, o jogo será em casa contra o Cachoeira. Ambas as partidas serão neste sábado, às 20h15min.
O confronto da LNF já estava marcado no calendário. Porém, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) não aceitou as sugestões de datas para a partida contra o Cachoeira e o conflito de datas foi inevitável.
Portanto, a comissão técnica passou a semana estudando a situação e definiu como fará o time jogar as duas partidas em locais distintos e no mesmo horário. Para o jogo do Gauchão, o clube será representado pela equipe Sub-20. Os atletas Júlio e Alexandre, que também integram o time principal, estão confirmados. O goleiro Léo passou por uma cirurgia e será o desfalque. Por isso, Deividi jogará junto com a equipe juvenil.
Para o técnico do Sub-20, Edgar Baldasso, será uma ótima experiência para o jovem grupo, que irá participar da Taça Brasil da categoria no início de agosto, em Carlos Barbosa. “Quem entra na ACBF, sempre almeja vestir a camisa da equipe principal. É uma grande oportunidade para eles sentirem essa responsabilidade. Inclusive, poderá servir de motivação antes da Taça Brasil Sub-20”. O ingresso para essa partida será gratuita.
Marquinhos Xavier, comandante do time principal, tem confiança no trabalho das bases do clube. “Pensamos até deixar mais alguns atletas do time principal com o Sub-20, mas resolvemos colocar força máxima em Lajeado. Vale também apostar no trabalho da base”. Porém, lamenta o fato da coincidência de datas da LNF e do Gauchão. “É uma ingerência, falta de sensibilidade de quem administra a competição, pois desprestigia o campeonato. Tenho certeza que todos que jogam contra a ACBF querem jogar contra o time principal. A gente tem um calendário da LNF e precisa do bom senso das equipes e da federação. É uma pena para a competição. É ruim para a ACBF e pior para a competição, pois fica desprestigiada”.
Comentários