Cresce 20% a procura de vagas de estágio no Brasil
Período de férias é oportunidade de conquistar o emprego
Os programas de estágio estão atraindo cada vez mais os estudantes. A crise econômica fez com que as empresas cortassem investimentos e reduzissem o número de funcionários, o que afetou, principalmente, a faixa etária entre 14 e 24 anos – a taxa de desemprego chegou a 25,6% – justamente a parcela da população com menos experiência, e que, muitas vezes, está iniciando a vida profissional. Em vista disso, os mais jovens têm migrado suas buscas do mercado formal para os programas de aprendizagem, que vem apresentando números expressivos nos últimos anos.
Segundo levantamento realizado pela Companhia de Estágio - assessoria especializada no recrutamento e seleção de estagiários – somente no primeiro semestre de 2016, o número de inscritos nos programas de estágio cresceu 17,6% em comparação com o mesmo período de 2015. Um crescimento exponencial no histórico, pois, comparando o primeiro semestre de 2013 com o do ano seguinte, o número de inscritos subiu apenas 3,8%.
Rafael Pinheiro, gerente de recursos humanos da Companhia de Estágio falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta terça-feira. Confira na íntegra.
Comentários