Série Especial 'Caminhoneiros: os viajantes do progresso' - Parte Final
30 de junho - Dia do Caminhoneiro. No último episódio da série especial, como estes profissionais lidam com a saudade da família, e como é a luta diária de quem trafega de norte a sul do país, na esperança de um futuro melhor
Coragem para enfrentar os desafios do dia a dia e esperança em dias melhores é a formula para que os caminhoneiros continuem desbravando o Brasil de norte a sul em busca do ganha pão. Muitos deles passam dias, ou até meses, longe do convívio familiar, longe das pessoas mais importantes de suas vidas. Apenas na solidão da boleia do caminhão.
O caminhoneiro José Clerin Neto trafega pelas mais longínquas estradas do país. Para ele, a saudade da esposa e dos filhos é uma das maiores dificuldades da profissão. Uma verdadeira prova de fogo.
A série de reportagens mostrou a vida destes profissionais que enfrentam as mais diversas dificuldades no dia a dia.
Estradas em más condições, a insegurança, a desgastante jornada de trabalho, o uso de drogas e a distância de casa são alguns dos fatores que contribuem cada vez mais para a fragilidade do ramo de transportes terrestres no Brasil.
A esperança e a fé em dias melhores é o que inspira e o que move os caminhoneiros a continuarem nessa árdua batalha diária e a seguirem transportando o progresso de norte a sul do Brasil.
(Ouça o áudio com as entrevistas e mais detalhes da matéria)
Comentários