Natal antecipado deve recuperar prejuízos do comércio
Estudo da FCDL aponta crescimento nas vendas em 2% na comparação com dezembro passado
O setor do comércio tenta driblar a crise com a aproximação das festas de fim de ano. Uma das estratégias é a antecipação das ações promocionais de natal, quase dois meses antes da data. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS), Vitor Augusto Koch, afirma que a iniciativa é uma ótima oportunidade para o comerciante criar o “clima do Natal” ainda em novembro e fomentar as vendas.
De acordo com o presidente da FCDL/RS, a projeção é que dezembro registre o incremento de 25% nas vendas, na comparação com o mês de novembro. Segundo ele, os setores que mais deverão crescer são o de vestuário, calçados e acessórios (85%), livros e móveis/eletrodomésticos (40%). Conforme Vitor Augusto Koch, momentos de crise, como esse, são propícios para que o comerciante analise indicadores de eficiência, no intuito de estabelecer metas para reforçar a competitividade do negócio.
Conforme a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) o mês de setembro registrou queda de 6% na circulação de pessoas nos shoppings, refletindo diretamente na queda das compras. Estima-se que o crescimento em vendas no Natal chegue próximo aos 2%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Ouça, em áudio, entrevista concedida à Rádio São Francisco nesta sexta-feira (28).
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