Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Papa pede 'disponibilidade' para acolher refugiados

por Tales Giovani Armiliato

Francisco manifestou vontade durante seu primeiro discurso na Polônia

Pontífice participa da Jornada Mundial da Juventude que segue até o domingo.
Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira na Polônia que o país abra portas aos refugiados que chegam à Europa, durante o primeiro discurso que proferiu em Cracóvia, convidando a “superar os medos”.

“É precisa a disponibilidade para acolher as pessoas que fogem das guerras e da fome; a solidariedade para com aqueles que estão privados dos seus direitos fundamentais, designadamente o de professar com liberdade e segurança a sua fé”, sustentou, perante autoridades políticas, academicas e civis, no Castelo de Wavel, coração histórico da cidade polaca.

Francisco falou na necessidade de um “suplemento de sabedoria e misericórdia” para analisar as questões ligadas às migrações. O Governo da Polônia tem sido um dos mais críticos de um sistema europeu com quotas obrigatórias para redistribuição de refugiados. O Papa apelou a “colaborações e sinergias” a nível internacional a fim de se encontrar soluções para os conflitos e as guerras que “forçam tantas pessoas a deixar as suas casas e a sua pátria”.

Após agradecer o acolhimento do presidente da Polônia, Andrzej Duda, o Papa evocou a figura de São João Paulo II (1920-2005), o Papa polaco que tinha “o sonho dum novo humanismo europeu”. No final do encontro, o presidente Duda e a primeira-dama acompanharam o pontífece ao palácio presidencial, para um encontro particular. Depois Francisco esteve reunido com 130 bispos polacos.

Fonte: Agência Ecclesia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais