Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Odinha Peregrina: seguir em frente é uma ordem de vida

por Pablo Ribeiro

Colunista Social foi a entrevista do programa Conectado Perfil na manhã deste sábado

Foto: Pablo Ribeiro

Odinha Peregrina comemora, em 2019, 30 anos dedicados ao colunismo social de Caxias do Sul. Quinze deles no meio digital, sendo a pioneira no Brasil. Uma história repleta de realizações e conquistas, sempre ao lado do marido Mauro, falecido no ano passado. Odinha Peregrina foi a entrevistada do programa Conectado Perfil, da Tua Rádio São Francisco, na manhã deste sábado (26).

 

Ouça aqui o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2 PARTE 3

 

Odilia Maria Tesser Peregrina nasceu numa manhã fria de junho, há mais de 60 anos, em Caxias do Sul. É bisneta de Stafano Grippa, um dos primeiros italianos a se estabelecer no Rio Grande do Sul. Odinha é filha de Leonor Grippa e Arlindo Tesser, um grande músico e empresário da cidade. “Um dos maiores bens que recebi de meus pais foram os estudos”, conta Odinha.

Na escola, era sempre a primeira da classe. O gosto pela redação veio desde a infância. Formou-se em contabilidade, porém a veia jornalística sempre falou mais alto. Seguiu no colunismo social. “Optei pelo social porque mostra as coisas boas da vida. É uma oportunidade de relatar o que acontece de bom”, diz.

 Odinha e Mauro Luiz Peregrina foram casados por 40 anos. O marido faleceu em fevereiro de 2018. O marido registrava imagens para a coluna social de Odinha. Em 2012, o casal viajou para o Chile, na Cordilheira dos Andes. Em 2013, percorreram um trajeto de 11 mil quilômetros, sobre uma motocicleta, rumo à Patagônia, na Argentina. “Fica a saudade e as coisas boas vividas. Fica a lembrança. Uma vida intensa de dois corações que souberam se entender e conviver com harmonia, com paz, com muito bom gosto e, acima de tudo, com fé. Temos que ter fé”.

Odinha busca, a cada dia, superar os desafios da vida. “Viva intensamente, porque tudo é muito rápido. A vida nada mais é do que um trajeto, com início e fim. Nós precisamos entender esse meio, entre o início e o fim. Agradecer sempre será a prece mais bonita que existe”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais