"Foi um momento de raciocínio muito rápido", diz sobrevivente da tragédia em Suzano que enfrentou atirador
Baixar ÁudioAdolescente diz que tomou a atitude para se salvar e ajudar outras pessoas a fugir
A estudante Rhyllary Barbosa dos Santos, 15 anos, sobrevivente da tragédia de Suzano (SP) concedeu entrevista durante o programa Conectado desta quarta-feira (20) e falou como foram os momentos de violência na Escola Estadual Raul Brasil. Ela também comentou sobre o instante em que reagiu contra um dos assassinos para conseguir se salvar. “Foi um momento de raciocínio muito rápido, porque tinha muitas pessoas em perigo, eu estava em perigo então eu tinha que pensar o mais rápido possível para tentar me salvar e tentar salvar outras pessoas também”.
Rhyllary relatou que viu Guilherme Taucci Monteiro atirando nos estudantes e nos funcionários, então fugiu para o refeitório. Depois a estudante, que também é lutadora de jiu-jítsu, tomou a atitude de ir até a porta da frente da escola para tentar abri-la para que ela e outros alunos pudessem sair. Neste momento ela foi surpreendida pelo outro atirador, Luiz Henrique de Castro, que a segurou para não deixar sair. Então ela entrou em confronto direto com ele, o impedindo de seguir adiante. Instantes depois, chegaram outros estudantes que conseguiram abrir a porta, neste momento o assassino soltou Rhyllary que conseguiu fugir com outras pessoas. A estudante relata que acha que tomou a atitude certa, pois mais pessoas poderiam morrer.
Ela também falou sobre o momento após a tragédia, quando reencontrou a família. “Assim que eu abracei ela (mãe), que eu abracei o meu irmão foi como se tivesse abraçado eles pela primeira vez”. Rhyllary relatou também que já esteve por duas vezes na escola e que foram momentos muito difíceis. Ela pontuou o sentimento que ficou após passar pela situação. "A gente não precisa passar por uma tragédia para nos valorizar, pra valorizar a nossa vida e ser mais grato, porém é nessa hora que vemos o verdadeiro valor que a gente tem", concluiu. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto).
Comentários