Olimpíada Colonial lança aplicativo para captar público jovem
Aplicativo permite que usuário amasse uvas e compartilhe no Facebook o resultado
A 12ª edição da Olimpíada Colonial da Festa da Uva inicia em fevereiro do próximo ano. O evento é considerado um dos momentos mais marcantes e esperados de uma das maiores festas comunitárias do país. As provas, inspiradas nos hábitos e tradições dos imigrantes italianos são realizadas nos dez distritos de Caxias do Sul, na Linha 40 e também na Sexta Légua. Uma das novidades da edição 2016 é a criação de um jogo onde o usuário vai poder, inicialmente, amassar uvas, mas a ideia, a longo prazo, é criar uma espécie de Olimpíada Digital, em que o usuário vai pode competir em diversas modalidades.
Por enquanto, os internautas vão poder baixar o aplicativo e ainda disputar com outros usuários quem faz mais pontos. O ranking é integrado por meio de uma aplicação no Facebook. Conforme o coordenador da Olimpíada Colonial da Festa da Uva 2016, Jorge Benites, após avaliações de público das últimas festas, percebeu-se a necessidade de investir em iniciativas para captar o público jovem (ouça em áudio).
A Olimpíada Colonial foi criada em 1994 para envolver a comunidade e, principalmente, reaproximar os moradores da área rural de Caxias da Festa da Uva. Na edição de 2014, duas mil pessoas participaram das provas da Olimpíada Colonial. A expectativa é para um acréscimo de até 25% em 2016.
Comentários