Game da Festa da Uva reproduz Olimpíada Colonial
A ideia é aproximar os jovens da Festa da Uva, e atrair a atenção de crianças e adolescentes
A Festa Nacional da Uva 2016 conta com mais uma novidade nesta edição. Além de trazer para o Parque de Exposições em Caxias do Sul/RS, o Museu do Videogame Itinerante, o evento também lança um jogo para atrair a atenção dos jovens. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o game “Olimpíada Colonial da Festa da Uva” foi desenvolvido por uma equipe do Laboratório de Criação e Aplicação de Software da Universidade de Caxias do Sul e estará disponível para smartphones e tablets a partir de fevereiro, nas plataformas Android e IOS.
Participaram do desenvolvimento do aplicativo os estudantes Tatiane Castagna Tomé e Milton Medeiros do curso de Tecnologias Digitais, Gustavo Wamser de Ciência da Computação e Luan Carlos Zanatta Zuchi, de Design. O projeto teve a coordenação técnica de Gelson Cardoso Reinaldo e a supervisão dos professores Iraci Cristina da Silveira De Carli e André Zampieri.
A professora Iraci destaca que a ideia é aproximar os jovens da Festa da Uva, e atrair a atenção de crianças e adolescentes, mas o jogo, apesar de simples, irá conquistar também os adultos.
Ela conta que o jogo recria o ambiente da Olimpíada Colonial e a prova escolhida é uma das mais tradicionais e divertidas da brincadeira: amassar uva com os pés.
O jogo é dividido em doze níveis, e cada fase é ambientada em um distrito diferente, como ocorre com a Olimpíada Colonial. O personagem principal é um dos colonos mais queridos e conhecidos da Serra Gaúcha, o Radicci, do cartunista Carlos Henrique Iotti, que cedeu o uso da imagem e o traço do personagem, para ser desenhado pelo estudante de Design.
Em cada nível é acrescentada uma dificuldade, e caso o jogador não alcance o objetivo mínimo em qualquer nível o jogo encerra (Game Over) e volta ao primeiro nível para nova tentativa. Quando passar todos os níveis, o jogador terá a pontuação total computada, as medalhas por habilidades atribuídas (habilidade de amassar, de repor uvas, de substituir garrafas) e o nome (usuário) listado no escore geral de jogadores.
Comentários