Festa da Uva 2016 apresenta projeto de integração regional
Pavilhão 2 terá espaço temático com estandes e atrativos das 10 cidades que formavam antigas colônias italianas
Imagine-se passeando em uma típica vila de colonização italiana do final do século 19, início do século 20, em meio a igrejas, coretos, prédios históricos e monumentos. O visitante da Festa Nacional da Uva 2016 terá essa sensação ao percorrer o espaço temático que será construído no Pavilhão 2 do Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos e que vai reunir estandes e atrações turísticas dos 10 municípios que antigamente formavam um núcleo de colônias na região da Serra: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Encantado, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata e Veranópolis.
O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 15, pelo vice-prefeito de Caxias do Sul e diretor de Integração Regional da Festa da Uva 2016, Antonio Feldmann, a prefeitos e secretários desses 10 municípios, durante reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Também participaram do encontro o governador José Ivo Sartori e o secretário estadual do Turismo, Juvir Costella, que aprovaram e garantiram apoio à ideia.
Conforme Feldmann, esse espaço temático na Festa da Uva 2016 servirá de embrião a um projeto maior de integração regional, inspirando ações futuras da Secretaria de Turismo do Estado.
A 31ª Festa Nacional da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março de 2016. A estimativa para esta edição é reunir público de 1 milhão de pessoas, entre visitantes do parque e plateia para os oito desfiles cênicos programados.
Comentários