Divulgação da Festa da Uva será marcada pela volta do projeto Tirando Pó neste ano
Iniciativas farão parte de uma galeria de fotos digital
Após duas edições sem a tradicional atividade que expõe a memória da cidade e aguça a criatividade dos envolvidos, o projeto Tirando Pó volta a fazer parte da Festa da Uva. A proposta dará asas à imaginação de quem quiser participar montando a exposição de objetos antigos no seu estabelecimento. Podem integrar a iniciativa restaurantes, hotéis, supermercados, lojas, shoppings, indústrias, bancos e prestadores de serviço.
O objetivo é que as vitrines de Caxias do Sul estejam repletas de cenários que envolvam a comunidade a lembrar, ou conhecer, o que representa a colonização para a Festa da Uva, com todas as etnias presentes na história. São móveis, objetos, roupas e utensílios antigos que podem fazer parte da montagem.
O coordenador do projeto, Jorge Benites, ressalta que o interessado pode obter auxílio de entidades como o Senac, Sebrae e Departamento de Memória e Patrimônio Cultural da prefeitura. (Acompanhe em áudio)
As vitrines participantes terão espaço em uma galeria de fotos digital. As inscrições para participação iniciaram nesta sexta-feira, 15-01, e seguem até 10 de fevereiro. A ficha está disponível nos sites da CDL, Sindilojas, Sindigêneros, Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) e CIC. O documento deve ser preenchido e enviado para o e-mail: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214.4586.
Comentários