O talento do jovem em favor da sustentabilidade da agricultura em nossa região
Ouça o conteúdo no player de áudio
A primeira temporada do projeto Aqui é o Meu Lugar, da Rádio Alvorada, encerrou no final de semana. Na ocasião, os apoiadores da série de reportagens fizeram uma avaliação, ao vivo, na emissora. Aqui é o meu lugar teve como objetivo, destacar histórias de jovens que optaram por permanecer no meio rural, ou fazer dele seu ambiente de trabalho, dando continuidade à atividade dos pais.
A intenção foi mostrar a realidade dos jovens, com suas conquistas, suas dificuldades e suas metas enquanto agentes diretos do desenvolvimento rural. A indicação dos jovens entrevistados foi feita pelos escritórios municipais da Emater e pelos sindicatos apoiadores.
Participaram da mesa redonda, o presidente do Sindicato Rural de Marau, Miguel Brocco; Julcimar Zanin, engenheiro agrônomo e sócio da Agropecuária Parceria e Parceria Cereais e o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, Silvio Borghetti. O conteúdo está disponível no player de áudio. Todas as reportagens da série podem ser acompanhadas no hotsite do projeto, www.alvorada.am.br/aquieomeulugar.
Para Silvio Borghetti o projeto Aqui é o meu lugar foi uma surpresa positiva. “Aposto que lá é um lugar que dá para se viver, constituir uma família, gerar renda e ter qualidade de vida e uma vida de qualidade, valeu a pena mostrar essas experiências”.
Julcimar Zanin, também elogia a iniciativa, afirmando entender a importância de valorizar quem gosta de ficar no interior e ver o meio rural como uma forma de viver uma vida digna. “Que a sociedade reconheça, cada vez mais, esses jovens”.
A opinião de Miguel Brocco é semelhante, ele elogia o projeto e reitera que é preciso incentivar o agricultor a gostar cada vez mais da agricultura. “Estamos dando força porque queremos a continuidade da agricultura. É uma maravilha morar e trabalhar na agricultura”.
Na próxima quarta-feira, 16/12, os jovens que participaram do projeto e os incentivadores e apoiadores, farão uma visita técnica à empresa Mig Plus de Casca.
Comentários