Público das Olimpíadas Coloniais cresce 30% em 2016
As provas, já tradicionais no calendário da Festa da Uva, são realizadas desde 1994
Na programação da Festa da Uva, um dos grandes destaques é a Olimpíada Colonial, realizada desde 1994. Neste domingo, 07, cerca de duas mil pessoas participaram, na Rua Plácido de Castro, das finais nas dez modalidades de competição. O radialista Romoaldo Corlatti, locutor oficial das Olimpíadas desde 1998, destaca que o envolvimento entre a Festa da Uva e as comunidades do interior é uma parceria que deu certo e cresce a cada edição. Ele destaca que o público deste ano cresceu 30% em relação a 2014. (Acompanhe em áudio)
Na edição deste ano, as provas de abertura e encerramento saíram da Praça Dante Alighieri e passaram a ser realizadas na Plácido de Castro. De acordo com Romoaldo Corlatti, a mudança trouxe maior proximidade do público, mas dificultou a realização de algumas provas, como o arremesso de queijo e a corrida de trator.
As Olimpíadas Coloniais percorreram as localidades de São Luiz da 6ª Légua, Linha 40, Santa Bárbara de Ana Rech, Forqueta, Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Vila Seca, Fazenda Souza, Desvio Rizzo, Galópolis e Vila Cristina.
Comentários