Rainha da Festa da Uva recebe medalha Marco Zero da Imigração
Homenagem reverencia os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
A rainha da Festa Nacional da Uva 2016, Rafaelle Galiotto Furlan, recebeu nesta quarta-feira, 02, medalha alusiva ao Marco Zero da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. A homenagem foi concedida pelo prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves. Rafaelle recebe a medalha representando a figura das rainhas que a antecederam e as das próximas Festas.
Gonçalves explicou que 25 medalhas foram produzidas para celebrar os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. A primeira delas foi entregue pessoalmente ao presidente da Itália, Sergio Mattarella. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, também foram agraciados com a medalha, cujos desenhos representam o mar, o monumento aos 100 anos da imigração (localizado em Nova Milano, distrito de Farroupilha, considerado marco zero da imigração italiana na região) e as três cores da bandeira italiana.
De acordo com a rainha, a homenagem também representa a força da mulher gaúcha, tanto no trabalho como na família e na educação. Também participaram da solenidade as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso.
Comentários