Último fim de semana da Festa da Uva terá hotéis lotados em Caxias do Sul
Cidade conta com rede hoteleira de 3.300 leitos
Três finais de semana com ocupação média na casa dos 95%. Esse é o saldo da Festa Nacional da Uva para o setor hoteleiro de Caxias do Sul. Conforme balanço do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, os mais de 3.300 leitos oferecidos pela cidade ficaram praticamente lotados durante o evento.
O desempenho surpreende até mesmo o presidente da entidade, João Leidens. Ele salienta que, além do Rio Grande do Sul, os turistas vem de várias partes do Brasil, com destaque para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Leidens também comemora a volta das caravanas da Argentina e do Uruguai. (Acompanhe em áudio)
Ao término da Festa da Uva, o desafio para o setor é manter a média de ocupação em um nível razoável ao longo do ano. Para isso, os empresários da hotelaria apostam em um planejamento estratégico a longo prazo. De acordo com Leidens, uma possibilidade é fortalecer Caxias do Sul como um polo de recepção para turistas que visitam as outras cidades da região.
Segundo dados do Sindicato da Gastronomia e Hotelaria, depois da Festa da Uva, os eventos que mais elevam a média de ocupação hoteleira em Caxias do Sul são a Mercopar e a Plastech Brasil.
Comentários