Alunos expõem doces regionais produzidos por eles em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioProjeto realizado na escola Diógenes Euclides da Cunha incentivou pesquisa e a cooperação dos estudantes
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Pais, alunos e profissionais da educação se reuniram na manhã deste sábado, 27 de agosto, para a conclusão do projeto Alquimia Artesanal, promovido pela Escola Municipal Cívico-militar de Educação Básica Diógenes Euclides da Cunha, em parceria com Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha e Projeto A União Faz a Vida, do Sicredi. Por meio do projeto, os estudantes foram incentivados a pesquisar os doces regionais e realizar a produção dessas iguarias.
Os doces produzidos foram expostos e todos puderam provar da produção. Conforme a coordenadora pedagógica, Francieli Capellari, os estudantes da pré-escola e primeiro ano ficam responsáveis pela pesquisa e produção de doces a partir da batata doce. Os do 2º e 3º trabalharam com a laranja; alunos do 4º e 5º produziram doces de amendoim; a maçã foi fruto do trabalho de alunos do 6º e 7º anos, e estudantes do 8º e 9º anos pesquisaram o limão.
A atividade foi aprovada pelos pais, alunos, professores, e agricultores visitados pelos estudantes. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários