Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Questionário irá traçar panorama sobre a realidade do Ensino Médio

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Questionário de escuta será aplicado de 10 a 30 de junho

Representantes da 23ªCRE estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

O Ministério da Educação divulgou alguns dados referentes ao movimento e rendimento dos estudantes do Ensino Médio de todas as escolas. Na região de abrangência da 23ºª CRE o colégio Frei Getúlio em Bom Jesus apresenta uma das maiores taxas de abandono dos estudantes já na primeira série do Ensino Médio. O percentual é de 25,6% . Em Vacaria o colégio Padre Pacífico apresenta um percentual de 22,1%. Por outro lado a escola São Paulo de Tarso de Pinhal da Serra apresentou um índice de 0% de abandono em 2018. A coordenadora regional de educação Eloísa Bueno Nery destaca que a escola é referência pro município.

A partir destes dados que são considerados preocupantes a intervenção para melhorar a situação se dará através da implementação do chamado Novo Ensino Médio. O processo já iniciou e até 2022 deverá estar totalmente em funcionamento nas escolas. Entre as ações que vem sendo realizadas está a formação dos professores. A partir do dia 10 de junho será feito um questionário de escuta envolvendo a comunidade escolar. A professora Suzete Osmarini assessora de Ensino Médio, Técnico e Normal da 23ª CRE destaca que o público lavo serão os alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental, os do Ensino Médio, pais e responsáveis, professores e as pessoas ao entorno das escolas.

O novo Ensino Médio representa uma reforma na estrutura do atual sistema de ensino do país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o objetivo é aproximar os alunos das transformações do mercado de trabalho, possibilitando uma formação mais atualizada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais